sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PALAVRAS VIVAS

Geralmente só tomamos conhecimento da contribuição evangelística de homens e mulheres de Deus que, enviados por Ele, aportaram no Brasil a partir de 1910, para difundir a doutrina do batismo com o Espírito Santo.
Entretanto, esses denodados obreiros do Senhor, notabilizaram - se também pela grande contribuição que deram, em outras áreas de conhecimento, nas letras e nas artes, na assistência social a crianças, idosos e necessitados, esquecidos pelo poder público, cientes que eram, do mandamento do Senhor Jesus, em Mt. 6.37: ”Daí - lhes vós mesmos de comer”.
Nas letras e nas artes, principalmente na música, são muitos os que nos legaram belíssimas e inspiradoras páginas musicais, que enlevam nossa alma quando, as ouvindo, somos transportados aos páramos celestes.
Irmã Frida, esposa do missionário Günnar Vingren, que era dotada de uma versatilidade incomum, mesmo enfrentando dificuldades, deixou - nos um rico acervo, que mostra o quanto esta serva de Deus transitou com desenvoltura por essas áreas, pregando, ensinando, compondo, escrevendo.
O texto abaixo, extraído do jornal “Boa Semente” (1919), é um vislumbre do seu pendor literário:

BELAS PALAVRAS

“Não se turbe o vosso coração, credes em Deus e crede também em mim.”Jo. 14.1

“A palavra de Jesus Cristo tem poder. Quando, Jesus diz: ”não se turbe” - e uma alma contrista e cansada acha descanso. ”Não se turbe” - e as tristezas se transformam em alegrias. ”Não se turbe”- e as ondas cessaram, e fez - se bonança... ”Não se turbe”- e as dúvidas fogem. ”Não se turbe” - e o meu coração se enche de alegria e júbilo. ”Não se turbe”- e eu recebo forças para fazer a vontade do meu Salvador; forças para entrar no caminho doloroso, que conduz para a glória... Forças para carregar a minha cruz; forças para ser fiel em tudo... forças para viver... forças contra o mal...

“Crede em mim. Crede, e achareis descanso. Crede em mim, que morri na cruz por ti... Por ventura, podereis desfazer a minha obra? O concerto está selado com o meu sangue que foi derramado na cruz do Calvário. Crede em mim: Entrega - me a tua vida, dá - me a tua mão, e deixa a tua carga a mim. Eu carrego tudo por ti, e quando te cansares de caminhar, eu também levo - te a ti.
Não se turbe - porque eu venho breve. Então tudo se transformará. Em bem pouco tempo, aquele que há de vir virá, e não tardará. Por isso, não se turbe o vosso coração.”
Eis as belas palavras com que nos fala o nosso Divino Salvador”.

“Consolai - vos, pois, uns aos outros com estas palavras, ITs. 4.18



Maria Lúcia Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário