sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESPERANDO O ANO NOVO?

É muito comum nesta época ouvirem - se expressões que refletem talvez um desejo inconsciente, uma aspiração por dias melhores e felizes contida nos votos de um ano novo próspero. Pessoas se vestem de branco, jogam oferendas ao mar, lançam sortilégios e soltam fogos. Querem romper o ano com o pé direito.
Para o cristão salvo por Cristo, a perspectiva deve ser outra. Não estamos nos preparando para esperar mais um ano novo, se bem que o melhor para nós ainda esteja por vir. Razão porque também esperamos. Mas diferentemente do mundo, esperamos a volta do Senhor Jesus para buscar a Sua Igreja. O que implica preparação antecipada, posto que não sabemos o dia nem a hora de tão singular evento.
Bem a propósito, temos na letra do hino165 HC um vislumbre de como nos prepararmos convenientemente para esse inusitado Encontro nas nuvens, enquanto palmilhamos – peregrinos que somos – este mundo de tristeza e horror.
A caminhada cristã é comparada a um ‘bom combate’ que, para enfrentarmos devemos nos apresentar ‘vestidos de justiça’, ‘com os lombos bem cingidos de verdadeira luz’ e ‘calçados do Evangelho do Salvador Jesus’.
Como tantos são os perigos do caminho, convém a cada crente, ‘tomar da fé o escudo que pode nos salvar dos dardos inflamados’ com que o grande Inimigo, que outro não é senão ‘o astuto tentador’, furioso, procura nos atingir, pois não desiste, quer ‘nos tragar’ a todo custo.
Devemos igualmente ter o cuidado de lutar legitimamente, o que significa ‘entrar no bom combate em nome do Senhor, com zelo, com coragem, unidos em amor’. Só assim – e não vai demorar muito – venceremos o Inimigo, pois num lance definitivo Jesus – O Supremo Capitão – ‘o porá sob nossos pés’.
Não esperemos o Ano Novo. Esperemos Jesus, e com Ele o alvorecer de um novo e eterno Dia.

“De Deus a armadura – de Cristo o valor.
Irmão meu segura – p’ra seres vencedor”.

Maria Lúcia Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário